03 dezembro 2005

 


o pastor e as ovelhas
14/04/2003

"Para entender a administração Lula devemos partir de duas premissas: não se fez revolução, ganhou-se uma eleição; não se chegou ao poder, mas ao governo."
Frei Betto - 12/04/2003

"... as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas, pois se apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas;"
Ezequiel 34:8

os 100 primeiros dias não deixam margem à dúvida: Lula não é poder, nem é governo.

o poder continua sendo exercido pelos que há mais de 500 anos comandam a pilhagem do Brasil, sem que o Governo adote qualquer iniciativa para que isto se modifique.

na mesma medida em que se apascenta com o deslumbramento por ter chegado à Presidência, Lula deixa a sociedade entregue a rapina feroz do Mercado.

não há qualquer entendimento possível para uma administração que não parta da premissa que ganhar as eleições não é o suficiente.

é preciso exercer o poder.

ao abdicar de governar para aqueles que o elegeram, Lula não só jamais chegará ao poder, como sua vitória nas eleições se converterá na derrota do exercício do mandato.

assim como pastores que não procuram suas ovelhas, Lula e sua equipe terminarão cercados pelas "feras do campo".

e não terá sido por falta de avisos...

Comments:

Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?