03 dezembro 2005

 


um Governo de quatro
17/04/2003

"O governo Lula tem uma perna esquerda caminhando para a frente e outra perna direita caminhando para trás, e o resultado disso é que o governo poderá cair de quatro."
Reinaldo Gonçalves – 16/04/2003
( professor da UFRJ e um dos formuladores do programa econômico de Lula nas campanhas de 1989, 1994, 1998 e 2002 )

poucas vezes um governo teve tanta torcida a seu favor.

ainda mais raro é um governo que, ao frustrar as expectativas daqueles que o apóiam, receba tantas contribuições para acertar seu rumo.

apesar disto Lula insiste em abraçar a herança de FHC, considerando os aplausos do FMI e dos banqueiros mais relevantes que os “velhos companheiros” de jornada.

indicadores financeiros, como taxa de câmbio e risco-Brasil, oscilam conforme os interesses conjunturais do Mercado, enquanto base social é algo que exige tempo para se conquistar e consolidar.

ao priorizar as exigências do Mercado em detrimento das demandas de sua base social, Lula age como o típico investidor inexperiente, que após aplicar tudo o que possui, assistirá com perplexidade e impotência seus investimentos virarem pó na primeira reviravolta dos índices.

o Governo Lula só não corre o risco de cair de quatro porque simplesmente já está nesta posição, com tudo levando a crer que não mais se levantará.

Comments:

Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?